Educadores no Superior, alerta: hora de garantir direitos, exigir respeito e o seu reajuste salarial!
Começando fevereiro teremos assembleias parar preparar a campanha salarial 2023 do Ensino Superior. Mas não esquecemos que temos nosso dissídio de 2022 – que foi parar no STF por que o patronal, mau perdedor, não se conforma com o julgamento do Tribunal Regional do Trabalho, que determinou reajuste salarial compensando perdas da inflação e garantiu nossos direitos por 4 anos. No STF, o juiz Luis Fux concedeu uma decisão liminar provisória, que suspendeu nosso dissídio, mas não anulou nenhum de nossos direitos. E pelo que é nosso por direito nós não desistimos!!
Fique atento à convocação do seu sindicato!
As assembleias de professoras, professores e auxiliares de administração escolar serão realizadas na próxima semana, entre os dias 6 e 11 de fevereiro. O seu sindicato irá marcar e divulgar a data e horário (e a forma da assembleia, se remota ou presencial). Dos 25 sindicatos integrantes da Federação, oito deles também representam o pessoal administrativo nas instituições.
Nosso empenho, este ano, será dobrado!
No ano passado tivemos que nos organizar e declaramos greve. Só assim conseguimos romper com a intransigência das mantenedoras, com a mediação do Tribunal, que julgou a nosso favor. Neste ano, voltaremos à carga: estamos dispostos a negociar, e não desistimos de nossos direitos. Exigimos respeito, exigimos negociação salarial já, exigimos o cumprimento de nossos direitos!